Mais de meio século de uma existência sempre ligada a grandes nomes do fado e a dedicada atenção à rica e variada gastronomia portuguesa fazem do Faia um espaço incontornável na tradição lisboeta.
Nomes como Lucília do Carmo ou Carlos do Carmo ( que foram os proprietários até 1980 ), bem como Alfredo Marceneiro, Carlos Ramos, Tristão da Silva, Fernando Maurício, Ada de Castro, Vasco Rafael, Camané e tantos outros que são indiscutivelmente referências do fado, foram colocando ao longo do tempo o próprio Faia como uma referência do fado e da noite de Lisboa.
O respeito por esta tradição é a garantia da sua continuidade, aqui as noites desabrocham ao som da guitarra portuguesa que embala a dor e a saudade das palavras dos grandes poetas que aqui são cantadas todas as noites pelas vozes de Lenita Gentil, Anita Guerreiro, António Rocha e Ana Marta acompanhados pelo Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, Miguel Ramos na viola de fado e José Vilela no baixo.
Uma magnífica sala cheia de recantos acolhedores a par de uma cuidada oferta de gastronomia e vinhos satisfazem os gostos mais exigentes.
info@fadoreserve.com
Todos os direitos reservados fadoreserve.com 2017